terça-feira, 23 de novembro de 2021

GRITO DA PESCA ARTESANAL - Jornada Nacional de Luta da Pesca Artesanal

 


Durante a semana de 21 a 25 de novembro, 600pescadores e pescadoras se reúnem em Brasília para denunciar o retrocesso na legislação Pesqueira Nacional, e contra a Perda de Direitos como: Cancelamento/Suspensão dos RGP; Burocratização do acesso dos Pescadores e Pescadoras ao Novo Processo de Cadastramento/Recadastramento conduzido pela SAP/MAPA; Indeferimentos nos pedidos de acesso ao Seguro Defeso da Pesca Artesanal; Ameaças aos territórios, com a implantação de grande empreendimento nos territórios pesqueiros como: Portos, Parques Eólicos, Parques Aquícolas, privatização das praias e perda de acesso aos pesqueiros Tradicionais. Entre outros.

Nesses dias em Brasílias, os pescadores realizaram varias ações de intervenção direta, como ações de formação e informações para os pescadores dos 15 Estados presente no Acampamento, montado na Chácara Vicente Cannãs em Luziânia/GO, além das atividades de incidência junto ao INSS, SAP/MAPA, DPU, Câmara dos Deputados e a 6ª Câmara do MPF em Brasília.

Acompanhe abaixo algumas fotos, da caminhada na esplanada dos ministérios com ato publico na Frente do Congresso Nacional.








Nenhum comentário:

Postar um comentário