terça-feira, 26 de outubro de 2021

Pescadores do Sertão do São Francisco e Pajeú em Pernambuco já se preparam para Receber o Seguro Defeso da Piracema 2021/2022.

Pescadores e Pescadoras Artesanais do sertão do Pajeú e de Itaparica, na Bacia do Rio São Francisco no Estado de Pernambuco, já iniciam processo de cadastramento e habilitação para acesso ao SEGURO-DEFESO da piracema no período 2021/2022.

Pescadores de Serra Talhada, na organização do GPS.

Na ultima semana semana após a atualização dos cadastro das organizações de pescadores da região e ativação do convenio de cooperação técnica, firmado entre as organizações locais e a gerencia do INSS, foi dado inicio ao processo de habilitação dos Pescadores ao Seguro Defeso da Piracema. Os pescadores de Serra Talhada, Floresta e Serrita, já iniciaram os agendamento para terem acesso ao beneficio. O período piracema na região segundo a portaria IBAMA Nº50 inicia em 01 de novembro, mas a legislação do defeso garante aos beneficiários, acesso a habilitação do Benicio até 30 dias antes do inicio. e com o proposito de agilizar o acesso dos pescadores para que não haja atraso na liberação dos pagamentos por parte do INSS os pescador ja iniciaram a habilitação dos pedidos direto junto ao INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário