quinta-feira, 7 de março de 2013

PESCADORAS REALIZAM ATO EM DEFESA DA SAÚDE



A Articulação das Pescadoras em Pernambuco, realizará, na manhã dessa sexta-feira (08/03/2013) ato Público, com concentração as 08hs da manhã no Parque 13 de maio, no centro do Recife.

O ato publico tem como foco principal, chama a tenção da sociedade pernambucana, sobre os dilemas das mulheres com relação ao não reconhecimento pela Previdência Social das doenças ocupacionais especificas da atividade pesqueira artesanal; tendo também como enfoque as questões relacionadas a precariedade dos atendimentos públicos de saúde e pela ausência de uma ação voltada para doenças ocupacionais especificas da atividade pesqueira.

O ato esta sendo organizado pela Articulação das Pescadoras de Pernambuco em parceira com as Colônias de Pescadores: Z – 10 de Itapissuma, Z – 14 de Goiana, Z – 17 de Tejucupapo, Z – 08 do Cabo, z – 25 de Jaboatão, Z – 12 de Porto de Galinha, Z – 06 de Barra de Sirinhaém, Z – 07 de Rio Formoso, Z – 22 de Barreiros, Z – 09 de São José da Coroa Grande, z – 18 de Lagoa do Carro, Associação dos Pescadores e Pescadoras da Praia de Carne de Vaca, Associação dos Pescadores e Marisqueiras de Povoação de São Lourenço  e articulação das Colônias do sertão do São Francisco. Conta com apoio do NEGA/UFRPE, CPP/NORDESTE II e Irmãs Franciscanas Bernardinas.

Na perspectiva de sensibilizar a sociedade e envolver o maior numero de colaboradores/as e apoiadores/as, na luta pela implantação de um programa que valorize a saúde das mulheres pescadoras esperamos contar com o apoio e presença de todos e todas.

Maiores informações entra em contato com Joana Mousinho – 9644-4672 e Enilde Lima – 81 9793-7288.

Nenhum comentário:

Postar um comentário