quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A COMUNIDADE DE POVOAÇÃO DE SÃO LOURENÇO EM GOIANA/PE, FICARAM SEM ÁGUA APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.


 Arrecadação de dividendos nem sempre se traduz em serviços prestados aos contribuintes, o exemplo disso, pode observar bem no município de Goiana, na região da mata norte no estado de Pernambuco.  O município recebeu no ano de 2011 o montante de R$ 1.218.083,44 correspondente ao repasse do ICMS AmbientalDando uma rápida olhada para as comunidades que estão na área da RESERVA EXTRATIVISTA FEDERAL ACAU GOIANA e APA ESTADUAL DE SANTA CRUZ, podemos observar que esse recurso em nada tem contribuindo para melhoria de vida das comunidades locais nem para conservação da biodiversidade pelo qual o ICMS é devido.
(Unidade da Policia Militar - Fechado)

Na comunidade de Pescadoras e Quilombolas de Povoação de São Lourenço as margens do estuário dos rios Megaó e Goiana, passando rapidamente podem observar que a Unidade de Polícia Militar foi desativada a pelo menos 04 meses segundo relatos dos residentes; A escola municipal Adélia Carneiro Pedrosa, os professores não recebem salários a mas de 03 meses e por isso decidiram não ir mas para as salas de aulas; O posto de Saúde da Família, não dispõem de médico nem de medicamento a pelo menos 06 meses.
(Comunidade Carregando Água)

E após as eleições municipais, as complicações aumentaram e muito, o abastecimento de Água de aproximadamente 300 famílias foi suspenso, o vice-prefeito Clovis Batista que diz ser dono do Chafariz que abastece a comunidade, fechou o chafariz deixando a comunidade  sem água desde o dia 08/10/2012; A distribuição do LEITE PARA TODOS dentro do FOME ZERO do governos (Federal/Estadual), também teve a distribuição suspensa já que a distribuição esta vinculada a um vereador da comunidade vizinha que também não foi reeleito.
(Identificação dos Beneficiário do Programa do Leite)

As Pescadoras de Povoação entraram com representação ontem (10/10/2012) junto à PROMOTORIA PÚBLICA DE JUSTIÇA do município de Goiana solicitando as devidas providências, objetivando a resolução dos problemas relacionados ao abastecimento d’água da comunidade.

Que São Lourenço faça descer bons ventos, que possa resolver os problemas na comunidade de Povoação contribuam para criar cultura livre do coronelismo.

Índices do ICMS Socioambiental / Pernambuco (2011)  Autorizado a divulgação - Secretaria da Fazenda de Pernambuco em 24/8/2012”


Conselho Pastoral dos Pescadores - Regional NE II

Nenhum comentário:

Postar um comentário