quarta-feira, 25 de abril de 2018

NO PROPOSITO DE LEMBRAR, AGRADECER E PERSEVERAR, QUE O CPP NORDESTE 02, REALIZOU ASSEMBLEIA REGIONAL EM OLINDA – PERNAMBUCO – BRASIL.




“Avança para águas profundas! Já que mandas, lançarei as redes.”
LC 5,4

Embriagados pelo Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas; agentes de pastorais, religiosos e religiosas, pescadores e pescadoras, pesquisadores e pesquisadoras, Realizaram nos dias 18, 19 e 20 de abril do ano em Curso, Assembleia do Conselho Pastoral dos Pescadores – Regional Nordeste 02. O CPP é uma pastoral social, integrante da linha 08 da CNBB, e com a missão de ser presença da igreja junto às comunidades de pescadores e pescadoras artesanais na regional nordeste 02, reuniu-se com o proposito de: Avaliar o caminho percorrido em 2017 traçar metas para o ano de 2018, e eleger o Secretaria Executivo e Conselho Deliberativo, que terão a missão de animar os trabalhos dessa pastoral nos próximos 03 anos.

Nessa perspectiva de olhar o caminho e pensar no futuro, também foram construídas estratégias para a celebração do Jubileu do Conselho Pastoral dos Pescadores, com atividades planejadas para o 2º semestre de 2018, a qual culminará com o Congresso Deliberativo que será realizado em Maio/2019 na cidade do Belém do Pará – Brasil.  

Por deliberação da assembleia eletiva, o Secretariado Regional e o Conselho Deliberativo, foram reconduzidos para uma segunda gestão (2018 a 2021), com a seguinte formação: Secretario Executivo: Rubem Tavares; Membros do Conselho Deliberativo: Marcos Bezerra (SPS/CNBB NE 02) e Diác. Francisco Adilson (Arq. Natal), Hulda Stadtler (NEGA/UFRPE) e Tarcísio Quinamo (Fundaj), Joana Mousinho (Col. Z 10 de Itapissuma) e Francisco Assis (Col. Z07 do Rio Formoso), Ir. Antônia Pimenta (Relig. Franciscana Bernardinas) além de outros 03 representantes das equipes locais de Trabalho (litoral de Pernambuco, Sertão do São Francisco e Pajeú e Rio Grande do Norte) CPP Nordeste.

Diante do momento sociopolítico e econômico que vivemos nos dias atuais, se faz mais do que necessário, ouvir o ressoar do Evangelho de Lucas, seguraremos firme nos lemes de nossos barcos, com a certeza que pouco fizemos, mas que ainda há muitos caminhos, rios, lagos e mares a serem percorridos, que avançaremos para águas, mas profundas, nesse desafio de continuar na lida do CPP junto às comunidades de Pescadores e Pescadoras Artesanais em nosso regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário