segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Encontro de Pescadores e Pescadoras Artesanais Urbanos debate dificuldades enfrentadas pela atividade no Recife


Pescadores das comunidades tradicionais pesqueiras da Ilha do Maruim, Coque, Santo Amaro (Ponte do Limoeiro e Espaço Ciência), Coelhos, Bode, Brasília Teimosa, Vila da Imbiribeira, Vila São Miguel, Caranguejo Tabaiares, Vila Tamandaré e Ilha de Deus se reuniram nos dias 18 e 19 de setembro, no Encontro de Pescadores e Pescadoras do Recife, realizado no Memorial de Medicina de Pernambuco. O evento foi resultado de um processo de articulação dos pescadores artesanais, com apoio da ONG Ação Comunitária Caranguejo Uçá, o Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP) e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceria com a Poupança Comunitária e apoio do CESE, FASE, SOS Corpo, Departamento de Sociologia da UFPE e a TV Universitária de Pernambuco.


No encontro foram discutidas as dificuldades enfrentadas pela atividade pesqueira, abordando temas ligados aos Direitos Trabalhistas e Previdenciários, Educação, Mulheres Pescadoras, Territórios Pesqueiros Urbanos, Produção, Meio Ambiente e Saúde. As temáticas foram resultado de um trabalho de mobilização realizado em agosto, nas comunidades pesqueiras urbanas, com o propósito de ouvir as realidades e especificidades de cada contexto pesqueiro e comunitário, servindo de base para as discussões e encaminhamentos.


O evento também teve a perspectiva de rearticular o Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais, refletir coletivamente e construir processos articulados de lutas e resistência pela conquista e manutenção dos direitos sociais, ambientais e econômicos. Além disso, envolveu os pescadores nos processos  e regulamentações planejadas a nível regional, estadual e nacional, considerando serem estas definições fundamentais na estruturação dos territórios tradicionais pesqueiros.

confira as imagens:
























4 comentários:

  1. Oferta de empréstimo entre indivíduo serio
    Ofereço empréstimos para quem pode me pagar.
    Minha taxa de juros é de apenas 3%.
    Entre em contato comigo para obter mais informações.
    e-mail: gigijackon@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. O indivíduo oferece empréstimos a indivíduos a um preço acessível. Eu concedo empréstimos a todas as pessoas sérias capazes de pagar, meus empréstimos variam entre 2000 e 950 mil euros; pessoas interessadas e necessitadas, você pode entrar em contato comigo através do meu e-mail. Estou aberto a todas as suas perguntas.
    Email: ferlandwiliam@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oferta de empréstimo entre indivíduo sério e rápido.

    Você precisa de financiamento para sua casa, para o seu negócio, para a compra de um carro, para a compra de uma motocicleta, para a criação de seu próprio negócio, para suas necessidades pessoais, mais dúvidas. Eu concedo créditos pessoais que variam de € 5.000 a € 950.000 com uma taxa de juros nominal de 3%, independentemente do valor. Por favor, especifique no seu pedido de empréstimo o valor exato que você gostaria e sua duração de reembolso.Para mais informações, entre em contato conosco neste endereço de e-mail: mariamorieno@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius,via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderExcluir