sexta-feira, 24 de março de 2017

1° Encontro da Rede MangueMar Brasil - No Rio Grande do Norte

ERMMEL discutirá conflitos socioambientais em áreas litorâneas.

Diante das problemáticas ligadas aos grandes projetos implantados na costa potiguar, relacionados à urbanização e industrialização, e que ameaçam a vida das populações e os bens naturais, a Rede MangueMar realiza, em parceria com a sociedade civil organizada e instituições do Rio Grande do Norte, o I ERMMEL (Encontro Rede MangueMar, Estuário e Litoral), nos dias 23 e 24 de março.
O evento que o ocorrerá no Cine Teatro de Parnamirim tem como tema, “Os conflitos socioambientais em regiões estuarinas e litoral”. O Encontro é aberto ao público e vai debater a conservação desses espaços para criar estratégias de sustentabilidade, com a participação da sociedade civil organizada e representantes do poder público.
O principal objetivo do I ERMMEL é estabelecer o dialogo entre a a sociedade civil organizada e as instituições públicas responsáveis pela fiscalização ambiental na faixa litorânea do RN.
Rede MangueMar
A Rede MangueMar Brasil é uma articulação que envolve movimentos de pescadores/as, ONGs, pastorais sociais e pesquisadores/as que lutam pela sustentabilidade socioambiental da Zona Costeira Brasileira.
O processo de constituição da rede teve início em 2001, quando diferentes sujeitos começaram a trabalhar em rede para responder à necessidade de lutar por políticas públicas voltadas especificamente para a Zona Costeira, se configurando como uma articulação nacional empenhada na construção de alternativas sustentáveis que combatam a vulnerabilidade das populações tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário