terça-feira, 28 de abril de 2015

ASSEMBLEIA GERAL DO CPP REGIONAL NORDESTE II


Regional Nordeste II do Conselho Pastoral dos Pescadores elege novo Secretário Executivo e Conselho Deliberativo.


Nos dias 23,24 e 25 de abril do ano em curso, no Centro de Formação Recanto dos Pescadores, na praia de Rio Doce em Olinda/PE, foi realizada à Assembleia Geral do CPP Regional Nordeste II, tendo como objetivos, avaliação das ações implementadas, junto as comunidades de pescadores artesanais acompanhadas no período de maio/2014 a abril/2015, construir o planejamento das ações para o período de maio/0215 a abril/2016, e eleger o/a novo/a secretário/a executivo/a e Conselho Deliberativo Regional.

Na Assembleia estiveram presentes, os educadores sociais (populares) integrantes da equipe do Regional Nordeste II do CPP, lideranças de pescadores das comunidades acompanhadas nos estados de: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de convidados e parceiros (SPS da CNBB NE II, Setor Social da Arquidiocese de Natal, Fundaj e UFRPE) que colaboraram com o desenvolvimento das ações do CPP.
Durante os 03 dias foram, observados os impactos, resultados e efeitos, bem
como levantadas as dificuldades e as perspectivas para o trabalho nos próximos 12 meses. Tendo como orientação as perspectivas vinda dos grupos, as linhas de atuação do CPP (Meio Ambiente e Território, Direito e Organização, Geração de Renda), e os objetivos do triênio.
A Assembleia Também teve o caráter eletivo, para renovação do Secretário Executivo Regional e composição do Conselho Deliberativo.
Após um amplo processo de discussão e reflexão, foi aberto o processo eletivo para eleger o novo secretário executivo e também, recomposição do conselho diretivo do CPP Regional Nordeste II. Tendo como novo Secretário Executivo para o Triênio maio/2015 a abril/2018, o Senhor RUBEM DA SILVA TAVARES. O Conselho Deliberativo ficou com a seguinte composição: Representado o setor de estudos e pesquisa – Profª. MARIA DE FÁTIMA MASSENA DE MELO e o Pesquisado e Economista TARCISIO QUINAMO, na representação do Setor Social da Igreja – Diácono Permanente da Arquidiocese de Natal o senhor FRANCISCO ADILSON DA SILVA, e o senhor MARCOS BEZERRA, além deste ainda serão indicados pelo MPP 02 pescadores.

É com alegria e esperança que acolhemos a essa nova coordenação do Regional Nordeste II, que se colocam a serviço dos pescadores e das pescadoras artesanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário