“...ecologia integral, que reconheça as relações humanas, sociais, ambientais, políticas e econômicas, que esteja respaldada nos valores franciscanos e clarianos, que garantam a vida em sua dignidade, e que não seja nociva aos demais seres. Que parta do fundamento de que tudo aquilo que existe e vive deve ser respeitado.” Principio da Economia de Francisco.
Almejando contribuir com um desenvolvimento socioeconômico e ambientalmente sustentável, o Conselho Pastoral dos Pescadores, iniciou no final de 2021, a construção da metodologia de intervenção socioeconômica junto as comunidades de pescadores, atendidas pelo trabalho social da Pastoral dos Pescadores. As ações do fundo, junto as comunidades já iniciaram com ação geral de visita e cadastramento das primeiras famílias beneficiarias do programa no sertão de Pernambuco. Inicialmente serão beneficiadas 08 famílias de pescadores dos municípios de Floresta e Serrita. Com investimento para aquisição de embarcações, apetrechos de pesca e infraestrutura para armazenamento da produção pesqueira.
Saiba mais sobre o FRC
O Conselho
Pastoral dos Pescadores Reg. NE 2 lança seu Fundo Rotativo Comunitário – FRC
apoiado por MISEREOR. Trata-se de um Programa de Desenvolvimento
Comunitário dentro do 3º objetivo geral/linha geral (Geração de Trabalho e
Economia Solidária). A gestão do FRC do CPP NE 2 é realizada por um Conselho
Gestor paritário, composto por 5 membros do CPP NE 2 e 5 representantes dos
grupos/comunidades acompanhados.
Este ano o FRC do CPP NE 2 investirá 60% dos recursos já capitados dentro do trienal de MISEREOR em execução, em PE (Sertão, Litoral Norte e Sul), PB (Litoral Sul) e RN (Litoral Norte e Sul), iniciando em março nas cidades de Floreta, Serrita e Parnamirim no Sertão Pernambucano, beneficiando 8 famílias com equipamento e embarcações
Você pode
contribuir, com a manutenção do FRC de forma direta, veja como:
Deposito de qualquer quantia financeira na
Conta:
Banco Bradesco
Ag. 1599-7
A/P. 10267-9
Favorecido:
Conselho Pastoral dos Pescadores NE 02 (Programa Fundo Rotativo Comunitário).
As famílias de pescadores e pescadoras beneficiários do programa, são corresponsáveis pela manutenção do programa, respeito os princípios socio, econômicos e ambientais estipulado para criação do FRC: Desenvolver a atividade de forma sustentável; monitora a produção pesqueira, participar dos momentos coletivos de aprimoramento das politicas de acesso a direitos das comunidades pesqueiras artesanais.
Olinda/PE: 81 3012-1417 (Rubem, Severino,
Laurineide)
Petrolândia/PE: 87 99617-6694 (Pedro João)
Macau/RN: 84 3521-9221 (Itá e Élio)
Ou diretamente pelo e-mail:cppne@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário